Rosa dos Ventos

Categoria

Limpar

Polinésia Francesa e Taiti

Dois a cada dois viajantes que pensam na Polinésia Francesa como destino de viagem imaginam se tratar de uma localidade feita exclusivamente para lua de mel, ou para casais prontos para o casamento. Sim, o azul cristalino é para lá de envolvente, contudo, todas as ilhas deste destino, que renova os significados de paraíso, têm muito mais oferecer, principalmente, se você estiver desembarcando em família. Nesta porção do Pacífico sul, o Taiti integra uma área de mais de quatro mil quilômetros quadrados, parte das 118 ilhas que impressionam turistas de todas as partes do mundo, e por aqui, enquanto adultos renovam seu bronze, as crianças são mimadas com experiências fantásticas.

Afinal, nestes arredores os resorts e os hotéis cinco estrelas – parecem ler o pensamento de seus visitantes – e tornam possível o sonho de qualquer adolescente: uma ilha destinada somente a jovens entre 13 e 17 anos. Lá, atividades externas como kitesurf e stand up paddle são complementadas com jogos de sinuca e videogames. Para o público ainda mais jovem – entre 5 e 12 anos – é fácil encontrar lagoas para a prática de snorkeling em família ou kids club com programação agitada. Na companhia das crianças, também vale se esbaldar pelas florestas e pelo centro do Taiti, lugar para encontrar opções de lojinhas de souvenires, bem como, as pérolas que ainda fazem parte da fama local. Para além das paredes de empreendimentos suntuosos, compostos de restaurantes, spas e piscinas deslumbrantes, as opções de entretenimento se estabelecem na natureza, o que permite evidenciar que o mar do Pacífico é muito rico.

Em Moorea, uma ilha vulcânica acessível de balsa à partir de Papeete, a capital taitiana, um mergulho revela moradores ilustres como arraias, tubarões e tartarugas marinhas, além dos recifes de corais, contudo, para uma experiência menos radical, a sugestão é o Dolphin Center Moorea. Dentro de sua programação, os turistas a partir de três anos de idade podem ter uma iniciação educacional sobre os golfinhos, e até nadar com eles. Os bons ventos daqui favorecem esportes náuticos como o mergulho profissional e o surfe, mas também, é um cenário idílico para um passeio em uma canoa taitiana ou para curtir kiteboarding e paddle boarding. Em terra firme, cercada de montanhas e vales, a vida fica mais gostosa em trilhas de bike ou a cavalo, e antes do pôr do sol, a família pode se reunir nas plantações de abacaxi e então, fazer uma parada no Mirante de Belvedere, ideal para contemplar as baías Cook e Opunohu. O clima de vilarejo rapidamente irá envolver a todos, e ao som de um ukulele, o momento se torna sagrado.

Seguindo o estilo que domina grande parte desta região, Bora Bora – o maior cartão postal da Polinésia – conta com resorts espetaculares, bangalôs sobre lagoas de azul cristalino e um fundo do mar repleto de arraias, tubarões e bodiões-napoleão. Contudo, a estadia apenas se completa com experiências mais inesquecíveis, a exemplo do mergulho com capacete, trilhas em carros 4x4 e jet ski, e passeios de helicóptero. Quando você acha que não há mais com o que se encantar, considere uma visita à Taha’a, conhecida como a ilha da baunilha, por um motivo bastante simples: 80% da baunilha taitiana é produzida aqui. Ao caminhar pela ilha – próxima do aeroporto de Raiatea – conheça uma das plantações e, pelos contornos do centro, respire um pouco mais fundo e facilmente sentirá o aroma da especiaria adocicada dominando o ambiente.

Cerca de uma hora de distância do Taiti, Rangiroa é, na verdade, um atol. O segundo maior do mundo, mais exatamente. E costumeiramente desejado pelos fanáticos do mergulho, em função de sua área de abrangência, visibilidade e por sua população marinha, com destaque para os tubarões, os golfinhos, as tartarugas e os peixes-borboletas. Rangiroa se autoproclama a detentora do mar mais azul de todo o Pacífico, e fica quase impossível duvidar. De cotidiano pacato, a região acolhe habitantes de vida simples, que se dividem entre os atóis de Tiputa e Avatoru, e que têm como forma de sustento a pesca e o cultivo de pérolas negras. Seja pela beleza, ou pela tranquilidade, apenas venha para cá!
Na Polinésia Francesa, as grandes estrelas são o Taiti e a Polinésia Francesa

A vontade chegou? É hora de marcar um café aqui na MHTour, queremos transformar seu sonho de viagem em uma vivência maravilhosa para guardar ótimas memórias!

Vale Conhecer:

  • . Ilhas da Sociedade
  • . Gambier
  • . Austrais
  • . Tuamotu
  • . Ilhas Marquesas
  • Solicitar Orçamento

    Dicas e Sugestões MH Tour